quarta-feira, setembro 09, 2009

Escrevendo o que tem de ser escrito!

Finalmente minhas férias chegaram! Depois de dois anos trabalhando, um bom descanso.

Infelizmente nessas férias terei que passar em casa por falta de verba e de companhia. Viajar sozinho é muito "down" pra mim. Então sem nada muito "feriano" para ser feito decidi começar a fazer uma coisa que estava com muita vontade, mas sempre sem o devido tempo para organizar tudo: estou escrevendo um livro.

Essa vontade, como dito antes, já vinha de séculos atrás. Mas eu nunca me interessava corretamente pelo assunto e o projeto não andava. Agora em poucos dias, pesquisei o que pude no Google sobre como se organizar para escrever um livro e achei algumas dicas bem interessantes e outras explicações para coisas que eu já sabia. Segunda, de noite, esbocei todas as idéias que tinha na cabeça em um caderno, criei os meus personagens principais, e organizei (ou pelo menos tentei) toda a história de deverá ser contada, apontando os pontos mais importantes.

E como gastei tempo com toda essa organização! Só posso dizer que foi uma noite/madrugada longa para criar a base para o que eu queria. Como sempre colocar as idéias no papel mostrasse uma tarefa cansativa e, por vezes, desestimuladora. Tudo parece perfeito na sua cabeça, mas é só você colocar no papel, que todos os defeitos aparecem.

Depois de organizar tudo que eu consegui, parti para o trabalho em si. Escrevi a tarde e a noite toda de terça-feira e de hoje e a inspiração ainda esta presente. Cada hora que se passa novas idéias aparecem e são mandadas diretamente para o caderno. Esse lance de organizar tudo antes de começar a escrever me ajudou muito! Muito mesmo! Agora não me perco mais na história e era isso que me fazia desistir de dar continuidade as outras idéias que eu tive.

Só pra terminar, a história é uma mistura de fantasia e terror com suspense, que são os estilos que eu mais gosto de ler. Até agora ta me parecendo boa, mas qual pai que acho o filho feio, né?

2 comentários:

  1. Que otimas ferias voce vai ter: escrever um livro.Quem tenha tanto sucesso que a partir dele voce tenha sempre grana para viajar e em boa companhia.
    Sorte! Sucesso!
    Um abraço,
    Cam

    ResponderExcluir
  2. Lendo esse post deu até vontade de dar continuidade aqueles meus projetos, assim como você eu sempre começo cheio de ideias, mas não consigo seguir em frente.

    Fico feliz por você está conseguindo desenvolver essa história que você vem escrevendo, sei o nome, mas não vou escrever para não copiarem, hehehe!

    Quero ler em primeira mão hein?

    Abraço!!!

    ResponderExcluir