quarta-feira, setembro 30, 2009

Férias

Férias, em casa. Duas semanas sem o PC. Sim, castigo existe.

Durante essas duas semanas fui testemunha viva daquela afirmação: “Só sentimos falta de alguma coisa, quando a perdemos.” E bota falta nisso. Nunca tinha imaginado como ficar distante das besteiras virtuais me faria tanta falta.

Como tudo nessa vida tem um lado positivo e sempre podemos aproveitar o que nos acontece. Consegui ocupar o meu tempo, e haja tempo, fazendo duas coisas: lendo e escrevendo.

Li, pelo menos, dez livros nessas duas semanas, durante alguns dias, lia por mais de 15 horas. Passei tardes agradáveis e noites sonolentas na companhia da Sra. Austen tentando encontrar o equilíbrio entre “Razão e Sensibilidade”, caminhei pelo “Morro dos Ventos Uivantes” e encontrei “Jane Eyre” com as irmãs Brontë, atravessei a “Ponte para Terabítia” e presenciei “A Nova Quimera dos Vampiros” e “O Retorno da Bruxas” em “Lugar Nenhum” e ainda terminei levando “O Beijo da Sombras” que me fez sentir a “Viva Chama”. Foram bons momentos que me ajudaram a enfrentar o chato e monótono desfile das horas.

Para compensar a falta do blog peguei um velho caderno e passei a escrever quase todos os dias. Em dez dias mais de quarenta páginas foram escritas. A maioria, senão todos os textos, nunca verão a luz elétrica da internet. Todos tiveram sua importância em um determinado momento que ficou congelado no passado. Não posso dizer que passaram do prazo de validade, pois isso não acontece com as palavras, mas não há necessidade de serem tocados novamente. Não quero revisitá-los. Nem relê-los. Foram parte de um fluxo de pensamento e reflexões passadas, que seguiram com a força das águas. Alguns possuem confissões pessoais que soam ainda mais confusas quando transformadas em palavras. Os melhores textos sempre estão dentro da sua cabeça. Outros são esboços de poesias estranhamente influenciadas por Walt Whitman e a Sociedade dos Poetas Mortos. Alguns até caberiam no blog mais são reflexões e observações sobre certos momentos e ações que já passaram. De formas diferentes todos eles me ajudam a passar por essas duas ultimas semanas de férias. Segunda, de volta ao trabalho.

Me desculpem pelo texto grande, mas eu estava precisando compensar esse tempo todo longe daqui.

P.S.: Já tentaram escrever alguma coisa coerente em uma Lan House, no meio de 20 pessoas jogando Counter Strike? Não? Por favor, não tentem.

Abraços,

5 comentários:

  1. Adoro encher cadernos e cadernos com desabafos... largo para lá e ao reler, muito tempo depois, me surpreendo. A verdade é que a internet suga nosso tempo de forma impressionante: sem ela leríamos mais, escreveríamos mais... mas sem esse meio tão legal para compartilhar tudo isso, teria tanta graça? bjs

    ResponderExcluir
  2. Me sinto humilhado lendo um português tão bem usado! Uns errinhos aqui e alí (provavelmente de digitação, quem não corre esse risco?), mas a forma que você usa a as palavras é realmente invejável! Como sempre, parabéns!
    E parabéns pelas suas férias bem aproveitadas! Quero fazer o mesmo! Uma semaninha sem PC! Uma só! Duas eu piro! rs

    ResponderExcluir
  3. Vlw pelo comentário Tiago. O meu problema é que eu ñ reviso os meus textos, não gosto de reler o que eu acabei de escrever. Aí acabo publicando sem revisar.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Obrigada pela visita e pela lembrança aqui=)
    Escrever é sempre bom. Também me deixo levar por fluxos de pensamento com meus bloquinhos...

    ResponderExcluir
  5. Não querendo puxar seu saco, mas o seu blog é muito bom de ler, sempre encontro assuntos bons de se comentar.

    O que parecia um castigo, pelo visto foi algo bem produtivo não é mesmo? Eu é que to precisando dar um tempo na luz elétrica do computador e escrever mais, faz tempo que não sai nada da minha caneta, rs!

    Só da para escrever uma coisa em uma lan-house cheia de muleques jogando Counter Strike: HEAD SHOT!!! Hehehehehe

    Abraço!!!

    ResponderExcluir