quinta-feira, dezembro 10, 2009

Os (meus) Delírios de Consumo

Muito tempo sem escrever.

Admito: pura preguiça.

Culpo também meu novo caderno de “anotações”. Ele tem me roubado todos os pensamentos, todas as palavras a serem ditas ou escritas. Se tenho alguma coisa a dizer, ou escrever, deposito tudo dentro dele no final do dia, que é a (minha) hora chave para escrever: a hora do cansaço e daquele sussurro da melancolia ao pé do ouvido. Eu pego o pobre caderno e preencho suas pequenas páginas com afinco até passar, até tudo passar. Aí depois eu não tenho mais nada a dizer. Abro o blog e nada. E assim (vários) dias passaram.

Hoje decidi não escrever no caderninho - nem abri - só para postar alguma coisa aqui. Mesmo que seja uma enrolação descabida e descarada, como essa está sendo.

E só para dar sequência a enrolação continuo na minha fase de livros “sessão da tarde” como a Tathy chama. Depois de ler Julie & Julia estou lendo Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e, tenho que admitir, me divertindo muito. Para ser sincero me vejo em muitas situações de compras impulsivas que a personagem se mete. Só que no meu caso são os livros ao invés de roupas, maquiagem e etc.

Nada me traz mais felicidade (mesmo sendo fútil) do que entrar em uma livraria e ficar olhando as capas, lendo os títulos, abrindo os livros para dar um lida em qualquer página. Mesmo se eu não comprar (difícil) já saio da livraria (não gosto de chamar de loja) com a alma lavada. Calmo e tranquilo. É o vício. O que eu posso fazer senão aproveitá-lo?

Abraço a todos!

3 comentários:

  1. Passa os textos do caderno para o blog, ninguem vai ficar sabendo ;)

    hsuashauhsuahsuahs

    ResponderExcluir
  2. Cara, tem como fazer uma listagem mensal de livros? Tipo um "Livros que recomendo...".
    Fazendo um top, uma descrição mini e o que você achou do livro! Vai ficar legal e você vai sempre ter uma coisa a mais pra postar no seu blog! =)

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Acho, ainda, que deveria abolir o tal caderninho e colocar suas idéias logo de cara aqui, gosto bastante da forma como você escreve... e fazer pelo menos um post com sua opinião logo após a leitura de cada livro... comece fazendo dos seus livros preferidos... (nossa, acho que já estou palpitando demais, né?? rss)
    Mas sabe que sou igual a você... as vezes vou "passear" nas livrarias... geralmente não compro nada, pq sempre encontro melhores preços comprando pela internet, mas só o prazer de tocar e folhear os livros já me basta... meu marido já até se acostumou, apesar de eu ainda não ter conseguido transformá-lo em um leitor voraz, ele já me acompanha numa boa e tem a maior paciência do mundo...
    Uma coisa muito boa para mim foi a criação do meu blog, pois possibilitou conhecer outras pessoas tão apaixonadas como eu...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir