sábado, novembro 28, 2009

Indecisão

Semana agitada, muito trabalho e pouco, pouquíssimo, tempo para qualquer outra coisa. O cansaço faz você esquecer de todo o resto que não está ligado ao trabalho. Isso é péssimo. Quando estou cansado não consigo me concentrar em nenhuma leitura. Só em três dias pulei de alguns contos de Virginia Woolf para um chick lit de Julia Powell, li alguns capítulos de Carrie, a Estranha de Stephen King e folheei O Morro dos Ventos Uivantes mas nada conseguiu me prender.

Se não quero me prender em uma leitura complicada que exija de mim muito comprometimento emocional, eu corro para um livrinho mais fácil. Algumas vezes dou sorte como, por exemplo, o achado que foi Garota Infernal, a adaptação do roteiro do filme com a Megan Fox, o livro é simples porém muito divertido e em poucas horas já tinha lido mais da metade dele terminando no outro dia. É aí que mora o perigo quando eu mergulho no mundo das historinhas simples, porém simpáticas: tudo termina muito rápido, leio esses livros de 200 páginas em dois dias e depois volto a encarar a minha coleção de livros procurando um que me sirva nessa roda gigante de qualidade e comodidade.

Nesse sábado quente, peguei novamente o Julie & Julia de Juile Powell. Comprei-o na Bienal e ele estava na minha lista há um bom tempo e como o filme está estreando nos cinemas esse final de semana (eu acho) vou ler primeiro o livro para depois ver o filme. Mesmo enquanto leio, sem maiores preocupações, o livro, não deixo de olhar os outros na minha estante e essa procura, esse descontentamento com os livros que eu tenho, acaba me deixando sem opções.

Quero ler alguma coisa nova e que seja interessante. Se alguém tiver alguma sugestão é só deixa-la nos comentários.

Abraços

6 comentários:

  1. Oi Guilherme, voce esta em agencia, ou continua na facul ou as duas coisas?Nenhuma das duas? Tem uma coisa bacana queo NIzan diziae que eu concordo é que publicitario nao pode consumir so publicidade, tem que ir ao ciname,ao teatro, ler revista Contigo, cantar Chitaozinho e Xororo, arrumar namoradas/dos, enfim, fazer coisas diversas, ate pr que é isso que alimenta a criatividade. Quando voce diz que nao tem tmepo para ler entendo perfeitamente, eu nao conseguia nem ver televisao. Euligava e olhava, e aquilo passava em branco, menos...os anuncios, esses eu prestava atenção. As vezes ligava de madrugada da agencia e pedia ao meu marido, hoje ex- para ir ligando a banheira para mim para que quando eu chegasse tivesse ja agua, por que eu era uma chaga de cansaço. Caramba, tenho saudade, tenho. Adoraria pegar uma campanha agora e dar uma destrinchada so por diversao. Alias quando tiver uma e queira umaforça,manda. Mas a profissa como te falei antes, naoda mais nao. Nao tenho mais cabeça para isso. Voce esta na idade de ralar? Claro quesim, e de querere um puta salario, e de ir para a melhor,logoe ja, por que publicitario naotem plano de carreira, tem voo alto a qualoquer hora. Mas nao troque sua vida pelo trabalho apenas, nemque em sua horas de folga( hein? horas de folga,,,heheheh) nos minutos, que tenha faça meditação trancedental, alguma coisa quecontecte voce, com voce. E continue lendo romancinho bobo mesmo. Nao esta na hora de ler Crime e Castigo. Leia Meg Cabot, mais besiteira impossivel. E seja feliz.
    Beijos e obrigada pelos seus elogios tao bacanas, que as vezes levantam a minha bola, quando estou no maior desgaste, muito difernte da publicidade, pior em certo sentido, mais amargo.
    Cam

    ResponderExcluir
  2. Julie & Julia é legal, o livro é melhor que o filme na minha opinião... Essa insatisfação com os livros deve ser um mal dos tempos atuais, pois às vezes olho na minha estante e não encontro nada para ler... tudo depende do nosso ânimo né?
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Guilherme,

    Adorei conhecer seu blog... já me tornei seguidora...
    Suas visitas são sempre bem vindas e adorei que você tenha feito um comentário... só assim pra conhecer melhor as pessoas que visitam o blog e fazer novas amizades...

    Beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  4. Nao tenho muitos em casa, só "o menino do pijama listrado", "eu sou o mensageiro", "pollyana" (mais otimista que ja li na vida!), "a menina que roubava livros" (amo!) e "crepúsculo" (pois é...). Mas queria ler "a sombra do vento", também :)

    ResponderExcluir
  5. Cara... Tem um livrinho que eu acho bacana e você pode passar aqui pra pegar... Assim... acho ele muito seletista, mas o que custa ler, né? Quando gostamos disso, até tirinhas se tornam um bom aperitivo! E mesmo que o livro seja ruim (coisa que não acho, do livro em questão. Muito pelo contrário, gosto muito) nos serve de exemplo para não nos espelharmos! =)

    De certo vai gostar da obra... A Casa de André Vianco!

    ResponderExcluir
  6. Não adianta Tiago, nosso amigo ai não é muito fã do Vianco! Hehehe!!!

    As vezes eu me vejo nessa mesma situação, não consigo me prender em um livro e vou para outro, pior é quando eu tento ler dois ao mesmo tempo, isso definitivamente nunca da certo!

    Abraço!!!

    ResponderExcluir