domingo, novembro 01, 2009

Vida de um (quase) escritor

Mais de dez dias sem postar nada aqui. Vergonhoso.

Eu tenho uma boa justificativa para a minha falta.

Essa semana eu me foquei completamente no livro que estou escrevendo. Revisei todo o texto, desde o começo, apaguei várias cenas e acrescentei muitas outras, fiz muita pesquisa sobre a história da cidade onde a história se passa e também cai de cabeça no mundo dos lobos, que serão os personagens principais da trama. Fiz tudo que tinha direito, aproveitei a inspiração, mais que bem vinda, e escrevi que nem um louco. Nem sair para almoçar eu saía, só para escrever mais.

Todo o processo me tomou tempo e paciência. Reler tudo que você já tinha lido antes mais de cinco vezes é complicado. Exaustivo, mas, no final, recompensador. Gostei do resultado final, atingi meus objetivos que eram: engrossar mais a história, dar mais conteúdo para os personagens e fazer tudo o mais realista possível. Também tive que prestar muita atenção aos eventuais erros de continuidade que já estavam me incomodando. Depois de todo esse trabalho, posso continuar com a história sem maiores preocupações. O problema é continuar.

O único efeito colateral que me vitimou foi a completa falta de vontade de escrever mais qualquer coisa sobre a história. Desde quinta-feira eu não escrevi nada de novo no livro. Tenho toda a próxima cena, que deverá ser a mais importante da história até agora, pronta na minha cabeça, mas nem um esboço simples eu fiz. Vamos ver se eu consigo escrever alguma coisa hoje. Dia chuvoso é sempre inspirador.

Lendo agora: Alma e Sangue: O Despertar do Vampiro. Livro nacional muito bom. Voltei a minha fase vampírica. Anne Rice é a próxima.

Abraços

Um comentário:

  1. É isso ae! Tá saindo uma grande história, que concerteza vai ser um grande sucesso!

    Tem uma hora que você fica de saco cheio de escrever mesmo, mas a parada é não deixar as ideias fugirem!

    Abraço!!!

    ResponderExcluir