quinta-feira, janeiro 07, 2010

07.01 - Dia do Leitor


Hoje é o Dia do Leitor.

Sinceramente, eu não tinha idéia que um dia do leitor existia, só fiquei sabendo depois de receber um e-mail do Submarino com umas promoções "especiais" para esse dia. Mesmo assim fiquei feliz, é bom saber que nós temos, pelos menos, um dia do ano dedicado as pessoas que gostam de ler. E não importa quantos livros que você lê ou sequer se você lê livros ou jornais ou revistas ou mensagens estampadas em camisas de estranhos que passam por você na rua, o ato de ler é, por si só, mágico.

Poderia até dizer que ler também é simples, mas estaria mentindo. Ler não é simples e nem fácil e infelizmente, por diversas razões, poucas pessoas sabem realmente ler. Não estou me referindo os milhares de analfabetos que estão espalhados pelo país. Estou me referindo às pessoas que lêem mas não entendem o que é ler realmente, não conseguem ver a verdadeira mensagem por detrás do mar de palavras em que somos jogados pelos autores. Isso sim é preocupante.

Mas, apesar de tudo, estou feliz por hoje ser o Dia do Leitor. To até pensando em passar na Galileu aqui perto para dar uma olhada nos livros e... deixa pra lá!

Abraços!

5 comentários:

  1. HSUAHSUAHSUA

    seu viciaaado!! :D

    acabei de ler "o menino do pijama listrado". achei bem mal escrito e a estoria é arrastada.
    enfim, nao gostei.

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. O dia do leitor é para se ler e não comprar mais livros! Daqui a pouco você vai ter que se mudar para um quarto maior, porque não vai ter mais espaço para você, só para os livros! Hehehe!!!

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. ah que foto mais linda. Tambem nao sabia que tem um da do leitor. Todo dia era dia de indio...
    Bjos,
    Cam

    ResponderExcluir
  4. Gui,

    Eu acho que não vou gostar do filme, mas por motivos diferentes... por exemplo no livro a Bruxa era horrível e de cabelo verde e a besta era peluda mesmo... isso já foi mudado no filme, então...
    Quanto a Vanessa, eu tenho que confessar... gostei de High School Musical...rss

    beijos...
    Dé...

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ter descoberto isso nesse exato instante,dois meses depois,fico bem satisfeita.
    Agora me sinto menos compulsiva por livros.
    (ok,não me sinto).

    ResponderExcluir