terça-feira, junho 23, 2009

Lamentações de um velho

"Time, it took the best of me... And left me with no key... To unlock the chest of remedy..."

Você conhece a Crise dos 22 anos? Não? Sinceramente, nem eu. Só sei que estou passando por ela nesse exato momento.

Não devo ter sido a primeira pessoa no mundo a passar por ela (pelo menos eu fico me repetindo isso até soar convincente). Estou me sentindo velho e acabado, já tenho até alguns cabelos brancos (quatro pela minha ultima contagem). Em outras palavras... o tempo não está sendo nada legal comigo.

E o pior é que eu não curto envelhecer e virar adulto, a vida adulta é regrada e sem graça. Se pudesse eu seria criança para o resto da vida eu seria e não por causa de todas as coisas boas e impensadas que podemos fazer quando somos crianças, mas sim pelo sentimento de felicidade frívola e praticamente contínua que temos quando somos crianças. Se estamos triste com alguma coisa, choramos, batemos pé e pronto cinco minutos depois nossa tristeza passa. Agora, se alguma coisa me deixa triste eu fico pelo menos 3 dias sofrendo por um coisa que no final eu nem me lembro mais e não tenho direito de chorar bem alto ou bater o pé. Mais uma vez, eu não gosto do ser adulto.

Abraços,

Lendo: Reparação – Ian Mcewan
Ouvindo: Nightwish – Higher than Hope

2 comentários:

  1. Eu também fico assim quando chega perto do meu aniversário. E também bate aquela saudade da infância, de como tudo era mais fácil, sem as responsabilidades que tenho hoje em dia e sem pensar nas que eu ainda vou ter.

    O lado bom de virar adulto é que você é livre (não totalmente) para fazer o que quiser, o problema são as já citadas responsabilidades. Você depende de si mesmos e não mais dos pais, isso também é bacana.

    O pior ainda está por vir, quando chegarmos a terceira idade, começam os problemas de saúde, as limitações físicas, entre outras coisas.

    Mas fazer o que? É a vida!

    Seja bem vindo ao blogspot! Muito bom o post, continue assim que vai bombar, hehehehe!!!

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha! Que interessante!
    Fiquei me sentindo mal, porque vou fazer 23 no final do ano e, além de ter inúmeros cabelos brancos (sim, tenho cabelo branco desde meus 15 anos, são raros, mas são bem mais que 4), estou ficando careca e ainda tenho a alergia e minhas espinhas que me acompanham desde a pré-adolescencia!

    As vezes paro pra pensar e acho que, ao longo desses anos, só tenho acumulado coisas fisicamente ruins! E acho que é isso que nos torna "velhos"!

    Mas eu nunca quis ser "gente grande"... Por isso vivo sempre a um passo dos dois!

    ResponderExcluir