segunda-feira, julho 27, 2009

Aqui e de volta outra vez!

Resistir é importante!

A minha quantidade/freqüência de postagens no blog demonstra como eu sou. Se me empolgo com alguma coisa, me dedico 100% a ela, só que a minha empolgação não dura mais do que 3 dias, 1 semana pra mim é um recorde!

Já comecei diversos livros. Dei inicio a milhares de projetos pessoais. E tudo isso não dura nem um dia. Meu novo projeto é gastar menos dinheiro com livros e etc. Isso realmente ta me afundando, todo mês eu gasto uma dinheirama em livros, DVDs, quadrinhos e todo tipo de coisa. Decidi dar um basta nisso e coloquei como missão gastar somente o necessário nos próximos 6 meses. Meu problema maior é me controlar quando passo em frente a uma livraria, é só sentir o cheiro das páginas novas dos livros que os meus pés me levam diretamente pra dentro da livraria onde eu acabo comprando 2 a 3 livros sendo que minha lista de espera já está gigante.

Hoje mesmo, entrei na Galileu do Largo do Machado aqui no Flamengo e peguei dois livros pra comprar: “A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata" e “Vampiros em Nova Iorque: Os Primeiros Dias” . Felizmente decidi largar a compra na boca do caixa, lutei contra o meu gênio mal e não quis levar os livros. Finalmente o meu lado racional levou a melhor numa livraria. Ouvi e, mais importante, dei atenção a voz que me dizia pra não comprar os livros porque no mínimo tenho uns 15 livros esperando serem lidos em casa.

Pois bem, fui forte e desisti da compra e abandonei a livraria na mesma hora, de forma meio impetuosa, devo admitir. As vendedoras coitadas... não entenderam nada mas se limitaram a só me olhar com incredulidade e desconfiança e claro, um pouco do raiva.

A impressão que eu deixei na Galileu pouco importa, o que é bom mesmo é que eu consegui resistir ao impulso de comprar mais livros! 3 vivas pra mim!

Qual livro você é?

Depois de anos sem passar por lá, visitei o blog “Os livros da minha estante” e descobri que a dona do blog voltou a vida e vários posts já estavam em esperando. Entre as ótimas dicas de livros um post indicava o link abaixo para um teste sobre “Qual livro você seria?”.
Assumo sem medo que adoro fazer esses testes onde você responde algumas perguntar idiotas e no final sempre fica desapontado porque nunca sai o personagem que você gosta. Esse teste sobre o qual livro você seria é substancialmente diferente desses que mostrar qual personagem você poderia ser. As perguntas são ótimas, as respostas melhores ainda. Os livros que apareceram pra mim são realmente perfeitos. Os meus foram: "A paixão segundo GH", de Clarice Lispector e "Antologia poética", de Carlos Drummond de Andrade. Pelas descrições eles realmente combinam comigo, tenho que comprá-los... esquece. Não vou comprar nada!

+ Livros e músicas (já chega né)

Sobre as dicas de leitura e musica, acho que “Na Natureza Selvagem” é um leitura obrigatória pra quem gosta de bons livros. Não vou contar a história aqui porque não gosto disso. Só digo que já reli o livro umas 3 vezes só esse ano. E o cd é o novo do “The Gathering” com a nova vocal, que putz, pra mim eles nunca soaram melhores! Quem se interessar é só baixar ou comprar pela net, porque nunca vi nenhum cd deles sendo vendido aqui no Brasil.

Abraços!

2 comentários:

  1. Pensa por um lado cara, é melhor você gastar todo seu dinheiro com livros do que com comida! Livro pelo menos é cultura e nos faz sair um pouco da realidade de vez em quando (alguns até demais, rs).
    Eu também tenho essa mania de comprar vários livros, já to com quase 10 em espera também. Mas o meu vício atual é o de comprar camisas do Flamengo, to ficando obsecado com isso, é grave! Hahahahahaaua!!!

    Tentei fazer esse teste do livro, mas a net aqui do trabalho não me permitiu! Vou tentar depois!

    Esse livro que você indica já está na minha lista de espera, mas ainda tenho que compra-lo!

    Abs!

    http://tacertoentao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não se preocupe com as vendedoras da Galileu, volta e meia eu faço isso lá. Entro, escolho os livros, depois saio correndo: sem os livros, é claro! bjs

    ResponderExcluir