Nunca fiz isso no blog mas tenho que publicar esse texto sensacional sobre a ligação entre infelicidade e criatividade que, por sorte, encontrei no blog “Viver e Contar”.
O texto descreve com exatidão toda minha idéia sobre criatividade.
Vale a pena ler.
Vale a pena também visitar o blog. O texto é de autoria do Márcio Almeida Júnior.
Criar como as crianças
“Sou cuidadoso com a ideia, bastante difundida, de que a infelicidade nos torna criativos. Isso não me parece necessariamente verdadeiro. O que me parece, de fato, é que ser infeliz nos faz reflexivos. A disposição de refletir pode, em algumas circunstâncias, nos levar a uma certa abertura para a criatividade. No meu caso, porém, isso só funciona se eu não estou muito infeliz. Uma intensa e profunda infelicidade, para mim, não produz nada além de uma espécie de depressão que aos poucos aniquila a imaginação, fonte da criatividade. Melhor seria criar como as crianças: brincando consigo mesmas e com o mundo. As criações das crianças, em sua grande maioria, estão isentas de infelicidade. São produto da alegria ou de uma capacidade de dizer não à infelicidade. É pena que o caminho de volta à infância seja tão difícil de achar... “
Abraços
Bom texto, realmente, muita tristeza nao da para criar nada de bom, so aqueles antigos cantores de "fossa", acho que tomavam um porre e escreviam aquelas letras dramalhao. Mas ninguem merece ne? Obrigada pelas visitas.
ResponderExcluirBjos da Cam
Realmente, tem que haver um equilibrio. Um meio termo entre fossa e alegria total, alguma coisa no meio disso.
ResponderExcluirAbraço!!!