segunda-feira, novembro 14, 2011

Separar cebolas de morangos


O que define uma pessoa? Nós somos morangos ou cebolas? Um morango é, esteticamente, mais atraente do que uma cebola, mas com um morango tudo o que você tem está ali, exposto, vermelho e brilhante na sua cara. Nah, morangos são gostosos mas só isso. Ponto final (e tudo termina no ponto final). Eu prefiro uma cebola, camadas e mais camadas mal cheirosas que precisam ser lentamente descascadas até encontrarmos a verdadeira cebola, branca, meio translúcida, capaz de temperar qualquer prato e nos fazer chorar enquanto somos obrigado a corta-la ao meio e depois em pedacinhos. É, cebolas são os caras legais escondidos em três camadas de calças xadrez e casaquinhos hipsters. 

Por isso usei alimentos no lugar de seres humanos. Nada contra, mas começar um texto com um guia prático de como cortar e fatiar um ser humano não soaria tão correto. Um pouco mais engraçado, sim, mas longe de soar correto. 

Metáforas baratas de lado, todo esse papo de cebolas e morangos serve simplesmente para ilustrar a minha ideia de que não somos (entada-se a maioria dos seres humanos) criaturas sem camadas, com todos os nossos sonhos, desejos e sentimentos expostos logo de inicio. Eu sou uma cebola e tenho orgulho disso!

Acredito que muitos de vocês já ouviram algum diálogo parecido com esse ou já leu algum comentário deixado no Facebook por uma daquelas pessoas que você misteriosamente adicionou sem nunca realmente conheça-la ou que você não consegue reconhece-la naquela fotos tirada ao por do sol.

"O que você fez no final de semana?" indaga A Pessoa.

Você prontamente responde: "Nada demais, saí com uns amigos, assisti um jogo num barzinho. Nada demais".

A Pessoa com cara de espanto responde: "Você saiu? Nossa, largou os livros! Como que você conseguiu sobreviver?" 

Por um momento, um breve momento, você pensa em estrangular A Pessoa com as próprias mãos ou afoga-la na sopa que ela esta tomando ou simplesmente bater com a cabeça dA Pessoa no teclado até não haver mas teclado. Mas não, você simplesmente sorri e balança a cabeça, fingindo timidez na tentativa de esconder seus instintos letas.

Além da fantasia psicopata envolvendo teclado, muito sangue e a cabeça de um colega de trabalho no meio, eu tenho vontade de agarrar a pessoa e gritar EU SOU UMA CEBOLA! CEBOLA!

Eu sei (e espero) que não estou sozinho! 



3 comentários:

  1. Eu tb devo ser uma cebola. Adorei o texto! Vai por esse caminho, livre, leve e solto, que voce vai muito bem!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. O comentário dA Pessoa foi estranho? Eu já ouvi um assim:

    "Minhas amigas são esquisitas: elas gostam de ler livros" ¬¬

    Triste, mas algumas pessoas são mais rasas que um pires...

    ResponderExcluir
  3. Desconfio que eu seja um abacaxi, tem que passar por toda a crostra dura e espinhosa para saborear a doçura. rsrsrs

    ResponderExcluir